top of page
Sexologia  Psicologia clínica  Terapia Psicoterapia Sexualidade humana Transexualidade  Lgbtqiapn  Terapia de gênero  Psicóloga  Terapia online Psicoterapia online Psicólogo online Ansiedade  Burnout Terapia para mulheres Terapia para transição  Transição de gênero  Autoconhecimento  Estresse Depressão  Ansiedade Compulsão  Impulsividade Terapia sexual Questões sexuais Vaginismo Educação sexual Orientação sexual  Brasileiros no exterior Gestalt terapia Terapia humanista Psicóloga humanista Violência de gênero

Anos atrás uma cliente trouxe uma analogia que adotei com muito carinho para explicar o que é a psicoterapia:

 

Somos todos como um museu. Um museu tem suas portas abertas à visitação. Qualquer um pode chegar, com seu ingresso, e adentrar suas instalações. Pode observar, jugar, ser tocado, se emocionar pelo que está lá exposto. Só que um museu é muito mais do que a exposição. Há sempre uma curadoria sobre o que e como será apresentado.

 

Temos áreas de circulação restrita, áreas de estudos, áreas de raridades e tratamentos. Essa curadoria se transpõe nas nossas vivências. Somos eternos curadores de nós mesmos. Sempre avaliando o que será exposto e quem terá acesso às áreas restritas. 

 

O processo terapêutico é um olhar cuidadoso sobre as tomadas de decisões e caminhos tomados. É buscar a autenticidade em nossos movimentos. O significado de cada passo e como se dá a interlocução com o mundo – os visitantes. 

 

Muitas vezes as demandas externas e rotineiras nos sufocam e tiram do holofote a preciosidade maior que é a gente. Somos seres dotados de potencial em constante relação com o meio em que vivemos. Somos arte em vida. 

 

A psicoterapia é isso: um mergulho nas águas profundas da nossa existência, com a terapeuta como auxiliar nas descobertas. É buscar o equilíbrio que faze sentido pra gente. Que traz calor ao nosso coração. Quanto mais conscientes das nossas escolhas, maior o senso de EU, maior o conforto em caminhar mundo a fora em nosso próprio corpo. 

 

‘Bora cuidar desse museu de grandes novidades que é você?

Atendimentos especializados:

bottom of page