top of page
Sexologia  Psicologia clínica  Terapia Psicoterapia Sexualidade humana Transexualidade  Lgbtqiapn  Terapia de gênero  Psicóloga  Terapia online Psicoterapia online Psicólogo online Ansiedade  Burnout Terapia para mulheres Terapia para transição  Transição de gênero  Autoconhecimento  Estresse Depressão  Ansiedade Compulsão  Impulsividade Terapia sexual Questões sexuais Vaginismo Educação sexual Orientação sexual  Brasileiros no exterior Gestalt terapia Terapia humanista Psicóloga humanista Violência de gênero

"Você se decepcionou sozinho, ignorando o direito das pessoas serem quem são. Então você é responsável pelo que está sentindo." - Fritz Perls

 

Quando se escolhe construir uma vida com alguém, muitas vezes o eu, o outro, se funde no nós. Esse nós, por diversos fatores, acaba se tornando um nós não reconhecido pelo outro nem pelo eu. 

O processo terapêutico para casais busca, a ampliação da intimidade, do sentimento de segurança, a autoexploração e exploração do outro, reconhecer o limite de cada indivíduo que compõe a relação, dentre outros aspectos.

É uma jornada adentro da relação, onde muitos aspectos são levantados e trabalhados, o que nem sempre corresponde às expectativas iniciais. Esse é um cuidado que, enquanto terapeuta, é sempre bom deixar bastante explícito: a terapia de casal NÃO é um espaço de convencimentos! 

 

Muitos casais buscam esse recurso com a expectativa terem alguém que lhes coloque quem está certo ou errado. Parto do princípio que não há certo e errado. E sim o que funciona e o que não funciona para cada pessoa e cada casal. A figura do terapeuta é uma figura de mediação e potencializador do diálogo, buscando a compreensão mútua e alinhamento nas decisões que afetam a ambos. Trabalhar as questões que afetam o relacionamento, com criatividade como potencializadora do processo. 

 

Não há uma fase certa no relacionamento para buscar a terapia de casal. A proposta é contribuir para uma relação saudável, propositiva, leve. Casados, namorados, enrolados, tanto faz o status de relacionamento.

Há desejo e disponibilidade para aprimorar a relação? Então há espaço para crescimento!

O processo terapêutico se dá uma vez por semana, durante 90 minutos.


A clínica não atende convênios médicos, entretanto é oferecido recibo, aceito em alguns convênios para reembolso. 

O primeiro encontro é oferecido gratuitamente para que cliente e terapeuta se conheçam e avaliem a possibilidade da parceria.

bottom of page